terça-feira, 1 de março de 2011

#20 - Transição pra HU e dicas gerais

Fala moçada!
Fiquei um tempo sumido pq tava me dedicando ao grind e outras coisas como vida social e etc... hehehe

Nesse tempo eu dei uns tirinhos nos sng de $6 e fiquei +-, mas o jogo é bem mais divertido do que cash e eu não preciso jogar 18 mesas pra ter ação. Com apenas uma mesa posso concentrar e jogar meu A game descobrindo como vencer aquele oponente específico.
Eu sou uma pessoa bastante competitiva por natureza, e estar ali no mano a mano, 1 contra 1, ver você entrando na cabeça do cara, tiltando o sujeito e shipando o HU é demais :D

Nos de $6 não fui muito bem, tive alguns problemas com internet (que é a coisa mais tiltante cair durante a partida e vc perder sem jogar), mas acabei ficando só um pouco negativo. Decidi tentar uma gestão de banca mais agressiva e fui pros Speed de $11, além do jogo ser mais corrido, blinds de 5 min se ajustam melhor a estrutura horrível do PP. Mas o peso principal nessa decisão foi o rake. ($10.25 + 0.75 ao contrário dos $10 + $1 dos normais)

O jogo em geral é bem tranquilo, não tem muito mistério. Você joga 80% das mãos IP e bem menos mãos OOP, e nesse nível os oponentes são tão ruins que geralmente você perde no suckout ou cold deck, pq é incrível a quantidade de gente 80/8 que eu enfrento nas mesas. Isso mesmo, 80/8, nego que dá liiiiiiiiimp em todas as mãos no BTN.

Poxa, ter um pré-flop razoável é fácil, vc abre bastante coisa do btn, ajusta sua quantidade de cbets de acordo com oponente e textura do flop e gg, não tem muito mistério. O dinheiro no poker é feito no pós-flop, é vc brigar pelo pot com kickers, FE, ck/r qdo tem equidade e essas coisas, e no HU vc tá IP 50% das mãos e não pode jogar essa oportunidade fora dando limp, pq nos outros 50% seu oponente estará OOP.

O que eu considero mais importante no sng HU é a capacidade de se adapatar ao oponente, hoje mesmo joguei 3 partidas contra o mesmo camarada, um vilão que shovava praticamente any Ax se eu desse raise depois do limp dele, e se eu desse um raise maior que 2.5bbs. Assim que eu percebi logo me adaptei, passei a dar mini 3bets e raises OOP com any PP (q tem uma equidade de 65% +- contra A2o+, mesmo contra um range de A5o+ tem 62%) e com A7o+, que me dá 54% de equidade. Depois de ter perdido a primeira de 99 x A9, ganhei as outras duas usando essa estratégia.

Obviamente que com qualquer outro vilão eu não 3beto PP baixo OOP e muito menos vou shovar 1.5k fichas de 4k com 55.
Obviamente q qdo eu shovo 55 e ele me dá call com JJ+ eu sou huge underdog, isso tem que entrar nos cálculos da equidade também, mas o número de vezes q ele terá um Ax + FE + o read de q ele dá slowplay com monstro tornam essa estratégia bem lucrativa contra esse único oponente. (espero q ele não leia isso aqui hehehe)

Se eu jogo sempre o mesmo jogo (que eu costumava fazer qdo jogava 18 tables de fr) contra qualquer oponente nunca terei a melhor estratégia. No HU você é obrigado a dar o seu melhor para seu oponente, pois na esmagadora maioria das vezes ele está jogando apenas 1 mesa e dando seu melhor contra você.

Pra terminar pq eu já escrevi demais, vai a principal dica para quem está começando sng hu.
Concentre-se e Adapte-se.